Diretora quer que delegacias de mulheres funcionem 24 horas por dia em Rondônia
O combate à violência contra a mulher é tema de comissão geral que ocorre agora no Plenário. Internautas podem participar da discussão por meio do portal e-Democracia.
04/12/2013 - 15:33
A diretora do Centro de Referência para Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência “Sonho de Liberdade”, Betânia Cristina de Assis, afirmou há pouco que o estado de Rondônia ocupa o 15º lugar no ranking de feminicídio no País e que Porto Velho é a 14ª capital com maior índice de violência contra a mulher.
Para a diretora, que participa neste momento de comissão geral sobre o combate à violência contra a mulher, um dos maiores desafios é a implementação no estado das delegacias de atendimento ao público feminino em período integral (abertas 24 horas por dia) - segundo Betânia, hoje elas funcionam somente até às 13 horas. "Não há horário para que ocorra violência da mulher”, comentou.
Betânia ressaltou ainda que o combate à violência requer compromisso de todos os setores, como saúde, judiciário, executivo, legislativo, segurança pública, assistência social e sociedade civil.
A sessão ocorre no Plenário Ulysses Guimarães.
Participação popular
Participe da discussão enviando perguntas e comentários pelo Disque Câmara (0800 619 619) e pelo portal e-Democracia.
Assista ao debate ao vivo pela TV Câmara.

Reportagem - Luiz Gustavo Xavier
Edição - Marcelo Oliveira