Política e Administração Pública

Deputados criticam manobra do PT na votação do piso de agentes de saúde

23/10/2013 - 15:31  

Vários deputados criticaram o fato de o PT ter requisitado novo painel para a sessão extraordinária que acaba de começar. A manobra é considerada obstrução e, segundo esses deputados, tem o objetivo de adiar a votação das propostas do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e do novo Código de Processo Civil.

"O PT derrubou o painel e deve assumir que está jogando contra os agentes comunitários de saúde", disse o líder do DEM, deputado Ronaldo Caiado (GO).

O deputado Fábio Trad (PMDB-MS), presidente da comissão especial do novo Código de Processo Civil (CPC), disse que a manobra foi "covardia". "As pessoas vieram do Brasil inteiro para ouvir um sim ou não do Parlamento; o que não pode é se omitir. Essa obstrução é o black bloc regimental", disse.

A vice-líder do PT, deputada Benedita da Silva (RJ), negou a obstrução. "Não é obstrução, faz parte da articulação da regra dessa Casa", relativizou. O deputado Zé Geraldo (PT-PA) também disse que a proposta dos agentes comunitários será votada hoje.

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Newton Araújo

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.