Rejeitada exclusão de contrapartida a faculdades que usem o SUS
09/10/2013 - 17:05
O Plenário rejeitou o destaque do SDD à Medida Provisória 621/13, que pretendia retirar a necessidade de contrapartida pela faculdade de Medicina que for autorizada a funcionar e usar estrutura do Sistema Único de Saúde (SUS).
Os deputados já aprovaram o projeto de lei de conversão do deputado Rogério Carvalho (PT-SE) à MP, que cria o programa Mais Médicos com o objetivo de ampliar o atendimento do SUS em cidades onde há carência desses profissionais.
Agora, está em debate destaque do PSD que pretende retirar do texto a criação do Programa de Residência em Medicina Geral de Família e Comunidade, com duração mínima de dois anos ou de um ano no caso de algumas especialidades (pediatria, ginecologia e outras).
Reportagem - Eduardo Piovesan
Edição - Marcelo Oliveira