Henrique Alves pede adiamento da votação do projeto sobre terceirização
04/09/2013 - 11:19

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, abriu há pouco a comissão geral no plenário que vai debater o programa Mais Médicos. Serão ouvidos especialistas e representantes da categoria médica e do governo. “O assunto necessita de um amplo debate para esclarecer os parlamentares e a sociedade brasileira”, disse o presidente.
Criado pela Medida Provisória 621/13, o programa do governo federal permite que médicos estrangeiros atuem nas periferias de grandes cidades e no interior do País.
Projeto da terceirização
Antes de dar a palavra ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, Henrique Alves anunciou a suspensão da reunião desta quarta-feira na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), onde manifestantes protestam mais uma vez contra o projeto que regulamenta o trabalho terceirizado no Brasil (PL 4330/04). A sugestão de Henrique Eduardo Alves contou com o apoio dos líderes presentes no plenário, que pediram ainda a suspensão de todas as reuniões na Câmara, para que os parlamentares possam participar da comissão geral.
Henrique se reúne em instantes com o presidente da CCJ, deputado Décio Lima (PT-SC), a fim de discutir maneiras de garantir a tranquilidade no colegiado. “Estou pensando em acordar com Décio Lima o adiamento da votação do projeto para a próxima semana”, disse.
Reportagem - Noeli Nobre
Edição - Patricia Roedel