CPMI do Cachoeira ouve hoje dois procuradores
Ainda não está decidido se depoimentos serão secretos.
21/08/2012 - 09:13
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre as relações de Carlinhos Cachoeira com agentes públicos e privados ouve hoje os dois procuradores responsáveis pelas investigações decorrentes das operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal.
Daniel Rezende Salgado e Lea Batista de Oliveira já haviam sido chamados pela CPMI no início dos trabalhos, em maio. Seus depoimentos, no entanto, foram adiados porque, se falassem aos parlamentares antes da audiência na Justiça, poderiam ser impedidos de prosseguir atuando no caso. Ainda não foi decidido se os depoimentos dos procuradores serão secretos. O presidente da CPMI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), disse que a decisão será tomada pelos integrantes da comissão.
"Há parlamentares que entendem que esse tipo de depoimento, pela delicadeza e menções a determinados fatos que incidem no processo judicial, e serão determinantes para uma sentença, pode e deve ser colhido em regime de sigilo. Se assim for necessário, haveremos de fazê-lo", disse.
Os depoimentos dos procuradores estão marcados para as 10h15. Na quarta-feira (22), também às 10h15, serão ouvidos o presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop), Jayme Eduardo Rincón, e o ex-corregedor da Polícia Civil de Goiás Aredes Correia Pires. Rincón conseguiu habeas corpus no STF para permanecer em silêncio no depoimento. Pires também entrou com pedido de habeas corpus no STF.
Da Redação/WS
Com informações da Agência Senado