Política e Administração Pública

General Peternelli quer ampliar participação de deputados e do povo na definição da agenda política

01/02/2019 - 20:09  

Último candidato à Presidência a discursar, o deputado General Peternelli (PSL-SP) defendeu mudanças na composição da pauta da Câmara dos Deputados. A proposta dele é que mais deputados e a própria população possam votar para definir parte da agenda da Casa.

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
2ª Sessão Preparatória destinada à eleição dos membros da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados para o biênio 2019/2020. Candidato à presidência da Câmara, dep. General Peternelli (PSL-SP)
General Peternelli: decisões estão concentradas em poucos deputados

Peternelli assumiu nesta sexta-feira (1º) seu primeiro mandato na Câmara. Ele pertence ao partido que teve o maior crescimento nas urnas em 2018, o PSL, mas concorre à Presidência como candidato avulso.

Ele disse que, ao tomar posse, reparou que o comando da agenda política do País está nas mãos de cerca de 20 pessoas. “Quando cheguei à Câmara, acreditava que deputados teriam participação em muitas decisões, mas logo verifiquei que o presidente, a Mesa, os líderes e os presidentes de algumas comissões decidem sobre tudo”, criticou.

Peternelli acrescentou que o “baixo clero” é composto, na verdade, da maioria dos deputados e que eles não conseguem fazer os seus projetos serem analisados. Por isso, defendeu a mudança na pauta para dar mais poder a esses parlamentares.

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.