Política e Administração Pública

JHC defende inovação no Parlamento

01/02/2019 - 20:01  

O candidato à Presidência da Câmara dos Deputados deputado JHC (PSB-AL) disse que, se eleito para o biênio 2019-2020, não permitirá que a Casa se torne um palco de conflito inegociável. “Gostaria de agradecer profundamente a todos que ouviram minhas propostas”, afirmou, lembrando que também já foi deputado de primeira legislatura e passou por angústias que quer evitar para os novatos.

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
2ª Sessão Preparatória destinada à eleição dos membros da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados para o biênio 2019/2020. Candidato à presidência da câmara, dep. JHC (PSB - AL)
JHC: "não permitirei que a Câmara se torne palco de conflito inegociável"

Para ele, essa será a melhor legislatura de todas porque vai inaugurar “uma nova Câmara”, com novas práticas. “Jamais permitirei que as CPIs sejam engavetadas e de maneira alguma vamos permitir que sejamos atacados sem uma resposta efetiva para defender a instituição”.

JHC, que ocupou a 3ª secretaria da Mesa na legislatura passada, defendeu inovação no Parlamento. “Podemos imprimir um novo ritmo, mas com menos Presidência e mais Parlamento. Basta vontade política para fazer. Seria uma frustração não alternar o poder na Casa e deixar que as pessoas participem das votações nas galerias”, ponderou.

O candidato argumentou que o melhor para o Poder Legislativo é a renovação “que o povo tanto pediu”.

Reportagem - Eduardo Piovesan
Edição - Ana Chalub

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.