Política e Administração Pública

Deputados querem evitar que projeto privilegie militares federais

06/07/2016 - 20:40  

Assista ao vivo

Ao analisar o projeto de lei que transfere para a Justiça Militar a competência sobre crimes cometidos por militares do Exército ou da Força Nacional contra civis durante eventos como as Olimpíadas (PL 5768/16), deputados alertaram para critérios diferenciados que privilegiam os militares federais, em detrimento dos estaduais.

O deputado Alberto Fraga (DEM-DF) disse que há acordo para que a regra valha apenas por período definido. “Se fosse regra permanente, iria discordar, porque não existe militar de primeira categoria e de segunda categoria. Existem os da União e dos estados. Os tratamentos diferenciados, não podemos aceitar”, afirmou.

Já o deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS) disse que vai apresentar um projeto que contemple todos os militares do País. “Por que não vale para a nossa brigada militar do Rio Grande do Sul, que enfrenta situações as mais adversas?”, questionou.

Mais informações a seguir

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 5768/2016

Íntegra da proposta