Presidente da Câmara busca acordo para votação de medidas provisórias nesta quarta
07/10/2015 - 14:13
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, informou, há pouco, que está buscando um acordo com os líderes para colocar em votação, ainda hoje, os relatórios das Medidas Provisórias (MP) 678/15, que autoriza o uso do Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC) em licitações e contratos no âmbito da segurança pública, e (MP) 680/15, que permite que as empresas em dificuldade financeira reduzam a remuneração e a jornada de trabalho de seus empregados em até 30%, e cria o Plano de Proteção ao Emprego.
Segundo o presidente, as duas proposições possuem muitas emendas e devem sofrer alterações no Plenário por meio de destaque.
Sessão do Congresso
Com relação ao cancelamento da sessão do Congresso Nacional que iria apreciar os vetos da presidente Dilma Rousseff ao reajuste dos servidores do Judiciário, Cunha negou que tenha responsabilidade sobre a ausência de deputados no Plenário. “Eu sou o presidente da Câmara, eu não o dono da Câmara. Nem sempre a Câmara faz aquilo que eu desejo. É óbvio”, afirmou.
Eduardo Cunha reafirmou que é favorável à manutenção dos vetos presidenciais à proposta de reajuste. “Como sou contra à criação de impostos, sou contra o aumento de despesas”, afirmou o presidente.
Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição - Luciana Cesar