Cunha afirma que debates com ministros vão integrar Legislativo e Executivo
05/03/2015 - 10:56
Em sessão extraordinária iniciada há pouco, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, destacou que o objetivo da série de comissões gerais que começa nesta quinta-feira (5), com a presença do ministro da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo, é promover a integração e a harmonia entre o Parlamento e o Executivo.
“Hoje se inauguram as nossas quintas-feiras em que virão os ministros para participar e debater assuntos relativos às suas pastas”, declarou Cunha, em referência a decisão do Colégio de Líderes e do Plenário da Casa de ouvir todos os 39 ministros em sessões abertas à participação da sociedade.
Segundo o presidente da Câmara, a iniciativa vai permitir que os ministros discutam preocupações e propostas com os parlamentares. Cunha ainda ressaltou a iniciativa de Rebelo de se prontificar para ser o primeiro a participar da série de comissões gerais. “Até como ex-presidente desta Casa, o ministro sabe bem a relação que tem que existir entre o Parlamento e o Poder Executivo”, completou.
A população pode enviar perguntas e fazer comentários sobre as discussões pelo Disque-Câmara (0800 619 619) ou pelo e-Democracia.
Continue acompanhando esta cobertura.
Reportagem - Murilo Souza
Edição - Daniella Cronemberger