Política e Administração Pública

Alves diz que conversará com Renan para chegar a acordo sobre CPMI da Petrobras

29/04/2014 - 19:03  

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, disse que conversará com o presidente do Senado, Renan Calheiros, a fim de chegar a um acordo sobre a instalação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) mista para investigar a Petrobras.

“Estou examinando com o senador Renan uma solução que concilie os interesses da Câmara e do Senado”, declarou Alves, depois se reunir com líderes da oposição. O presidente da Câmara saiu da reunião para encontrar-se com o vice-presidente da República, Michel Temer. Alves informou que ainda conversaria hoje com Calheiros sobre a CPMI.

O líder do PSDB, deputado Antônio Imbassahy (BA), destacou que a oposição deve aguardar até esta quarta-feira (30) uma posição final de Renan Calheiros, que também preside o Congresso. “Ele anunciou que vai fazer uma reunião [com os líderes do Congresso], inicialmente seria na semana que vem, mas está decidindo fazer amanhã. Estamos aguardando, é o nosso limite”, afirmou o deputado.

Renan comentou hoje à tarde que decidiria sobre a criação da CPMI depois de uma reunião com líderes dos partidos no Congresso na terça-feira (6), a fim de não tomar uma decisão unilateral. Questionado por senadores da oposição, ele afirmou que poderia antecipar o encontro para amanhã.

Reportagem - Tiago Miranda
Edição - Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.