Deputados da oposição estão reunidos com Renan para pedir CPMI da Petrobras
29/04/2014 - 16:00
Deputados da oposição chegaram há pouco no gabinete da Presidência do Senado para cobrar de Renan Calheiros a instalação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) mista exclusiva da Petrobras, com a participação de senadores e deputados.
Vieram para falar com Renan um dos vice-líderes da Minoria no Congresso, deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), o líder da Minoria na Câmara, deputado Domingos Sávio (PSDB-MG), além dos líderes do PSDB, DEM e PPS na Câmara e um deputado do PSB.
Hoje pela manhã, os líderes oposicionistas falaram com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, para reforçar o entendimento de que, para a oposição, a decisão da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber sobre a instalação de uma CPI exclusiva da Petrobras vale também para a criação de uma CPI mista.
Renan chegou pouco antes e entrou no gabinete sem falar com os jornalistas. Da Itália, ele disse que recorreria da decisão de Rosa Weber, mas a decisão final caberia a uma posição da Mesa Diretora do Senado, convocada para esta quarta-feira (30) às 10 horas.
Reportagem – Tiago Miranda
Edição - Marcelo Oliveira