Renan anuncia decisão de instalar CPI da Petrobras no Senado
Trabalhos da comissão devem começar na próxima terça.
29/04/2014 - 17:28
Embora tenha informado que vai recorrer da decisão liminar da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber que determinou a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) exclusiva da Petrobras, o presidente do Congresso, Renan Calheiros, pediu aos líderes partidários para indicarem os integrantes da CPI, de modo que os trabalhos da comissão possam começar na próxima terça-feira (6).
"É meu dever funcional recorrer ao Pleno [do STF]. Esse recurso é uma iniciativa institucional, não é política nem partidária", afirmou.
Ao explicar que a oposição prefere uma comissão parlamentar de inquérito mista (CPMI), já requerida, Renan marcou também para a próxima terça-feira uma reunião entre os líderes do Congresso Nacional para definir se as investigações serão feitas conjuntamente por senadores e deputados.
O anúncio foi feito logo depois de chegar ao Plenário do Senado para presidir as votações desta tarde. Parlamentares da oposição, inclusive deputados, pediram a Renan que se reúna com os líderes ainda hoje ou amanhã para marcar a reunião do Congresso e apressar a instalação da CPI mista.
Da Redação - MO
Com informações da Agência Senado