Parlamentares debatem instalação de CPI mista ou só do Senado para apurar Petrobras
29/04/2014 - 17:46
A demora da decisão sobre a instalação de uma CPI mista da Petrobras provocou debate entre os líderes partidários. Deputados de dez partidos estão no Plenário do Senado acompanhando as discussões sobre a questão.
O presidente do Senado e do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou que haverá uma reunião na próxima terça-feira (6) com os líderes em busca de entendimento. "Qualquer decisão do presidente do Congresso em relação à sobreposição de uma CPI [do Senado ou do Congresso] não deixa de ser uma decisão política, mas que vai ser tomada com reunião de líderes partidários. Isso não pode acontecer por decisão pessoal. Prefiro dividir com os líderes", afirmou Renan.
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) insistiu com Renan Calheiros para que a reunião fosse antecipada para esta quarta-feira (30), mas o líder do PT no Senado, senador Humberto Costa (PE), defendeu a posição do presidente. "Estamos abertos a discutir alternativas, mas não podemos fazer a toque de caixa. É véspera de feriado e temos várias atividades na Casa e em Brasília", disse Costa.
O debate em torno da instalação de uma CPI mista para investigar irregularidades na Petrobras, formada por deputados e senadores, ou uma exclusiva prossegue no Plenário do Senado.
Da Redação - MO
Com informações da Agência Senado