Câmara está pronta para dar resposta às demandas da população, diz Alves
03/02/2014 - 17:50
Em seu pronunciamento na inauguração dos trabalhos legislativos de 2014, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, destacou que a Casa terá a dupla missão de analisar matérias pendentes de 2013 e outras que virão em 2014.
Segundo ele, a Câmara estará pronta para absorver as demandas vindas dos protestos sociais e transformar o que for possível de sonho em realidade. “Em 2013, aprovamos várias matérias, como a Lei dos Portos, que para ser aprovada precisou de um esforço extra, de 19 horas contínuas de votação em um dia e mais 25 horas no dia seguinte”, lembrou.
Alves também recordou temas como a emenda constitucional dos direitos dos empregados domésticos e a lei que destinou os recursos dos royalties do petróleo para a saúde e a educação.
“Na análise dos vetos, tivemos mudança histórica, retomando para o Parlamento a última palavra no processo legislativo, prerrogativa que não era exercida”, afirmou.
Para 2014, Henrique Eduardo Alves citou como itens principais a votação do novo Código de Mineração, o marco civil da internet, a PEC do Orçamento Impositivo e a reforma política. “Começamos 2014 com a convicção de que saberemos dar à sociedade a resposta às necessidades da população”, disse.
Continue acompanhando a cobertura desta sessão.
Assista ao vivo
Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli