Política e Administração Pública

Plenário votará hoje royalties para educação e projeto do Ecad

09/07/2013 - 14:17  

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, disse há pouco que o projeto que destina os royalties do petróleo para a educação e a saúde (PL 5500/13) será votado hoje à tarde no Plenário.

A proposta aprovada na Câmara foi modificada pelo Senado e agora volta a ser analisada pelos deputados. O governo defende a aprovação do texto do Senado.

Nesta manhã a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, defendeu o adiamento da votação para amanhã. Ideli acredita ser necessário mais tempo para os líderes chegarem a um acordo sobre o texto.

Henrique Alves disse ainda que também serão votados nesta tarde o projeto que estabelece novas regras para a cobrança dos direitos autorais sobre obras musicais (PL 5901/13) e o Estatuto da Juventude (PL 4529/04).

O marco civil da internet (PL 2126/11) não será votado hoje. O presidente da Câmara explicou que há algumas objeções dos líderes em relação da proposta e adiantou que o relator do projeto, deputado Alessandro Molon (PT-RJ), vai tentar buscar um acordo sobre as divergências.

Reportagem - José Carlos Oliveira
Edição - Natalia Doederlein

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.