Política e Administração Pública

Oposição não é contra redução da tarifa de luz, diz deputado do PSDB

27/05/2013 - 21:09  

O deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG) rebateu há pouco as críticas do líder do PT, deputado José Guimarães (CE), de que a oposição seria contra a redução da tarifa de energia. O assunto consta da Medida Provisória 605/12, que está na pauta de hoje do Plenário.

Azeredo disse que o partido protesta, no entanto, contra o acúmulo de MPs. "Queremos que o governo entenda que MP não pode ser usada para tudo e que o Congresso não é apêndice do Executivo", disse.

Mais cedo, o líder do DEM, deputado Ronaldo Caiado (GO), também criticou o excesso de MPs. "Temos MPs mudando outras MPs já editadas", criticou.

Além da MP 605, está na pauta a Medida Provisória 601/12, que estende os benefícios fiscais da desoneração da folha de pagamento a diversos setores da economia, como construção civil e comércio varejista.

Continue acompanhando a cobertura desta sessão.

Assista ao vivo

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: MPV 601/2012

Íntegra da proposta