Líder do PT acusa oposição de ser contra redução de tarifa de energia
27/05/2013 - 21:01
O líder do PT, deputado José Guimarães (CE), disse há pouco que a opção por inverter a pauta e votar primeiro a Medida Provisória 605/12, que trata da redução da tarifa de energia elétrica, tem o objetivo de expor que a oposição é contra essa medida. "Queremos carimbar que a oposição está contra a redução da tarifa de energia, uma medida central para o País", disse.
O requerimento de inversão de pauta foi apresentado pelo líder do PMDB, deputado Eduardo Cunha (RJ). Guimarães negou que a mudança seria uma estratégia para garantir a aprovação da MP 605, já que ela foi editada em 2013 e não poderia ser reeditada pelo Planalto. "Isso não tem a ver porque poderíamos pegar o conteúdo dela e inserir em outra MP", disse.
A MP precisa ser votada hoje para que seja cumprido o prazo de sete dias para a análise pelo Senado. Ela perde a vigência em 3 de junho.
Sete partidos (PSD, PSDB, PPS, DEM, PV, PSC e PSOL) anunciaram obstrução à proposta, com o objetivo de esvaziar o Plenário e inviabilizar a votação.
Continue acompanhando a cobertura desta sessão.
Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli