ACM Neto aponta dificuldade de municípios em garantir investimentos
20/03/2013 - 13:01
O prefeito de Salvador, Antonio Carlos Magalhães Neto, disse há pouco que os prefeitos não conseguem fazer investimentos só com recursos próprios, mesmo com o contingenciamento orçamentário. “Quase todos os prefeitos tiveram que determinar contingenciamento do seu Orçamento. Tive que fazer 25%. Mas todo o esforço ainda não é suficiente, porque o cobertor é muito curto”, afirmou.
Ele defendeu que as desonerações tributárias votadas no Congresso sejam acompanhas de compensação para os municípios. “Precisamos colocar uma trava nesse processo”, disse o prefeito. Ele reclamou que a maioria das desonerações ocorrem com tributos compartilhados entre os entes da federação.
Antonio Carlos Magalhães Neto cobrou também a revisão para pagamento dos precatórios. Segundo ele, o último prefeito de Salvador não pagou a cota de 2012 e a receita do município pode ser retida pela Justiça. “É um tema que o Congresso deve discutir”, disse.
Ele também defendeu uma discussão para financiar a saúde. “Não temos recurso para sustentar o SUS e para pagar a rede compartilhada. Discutir financiamento da saúde é decisivo”.
Continue acompanhando esta cobertura.
Reportagem – Tiago Miranda
Edição - Daniella Cronemberger