Cidades e transportes

Reivindicações de prefeitos poderão ir diretamente ao Plenário, diz Alves

20/03/2013 - 13:09  

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, disse, ao final da reunião com os prefeitos das capitais, que algumas propostas em tramitação na Casa que contenham as reinvindicações dos prefeitos poderão ser levadas diretamente ao Plenário.

Alves e o presidente do Senado, Renan Calheiros, ressaltaram que, na semana que vem, se reunirão com os presidentes de comissões técnicas da Câmara e do Senado para verificar quais propostas já em tramitação nas Casas correspondem às reivindicações dos prefeitos das capitais. “Após análise e com a devida negociação política, algumas propostas poderão ir direto para o Plenário”, disse Alves.

“As sugestões e propostas dos prefeitos são consistentes”, afirmou Renan Calheiros. “Cabe aos presidentes das duas Casas do Congresso estabelecer, agora, escala de prioridades para que o Parlamento faça sua parte”, complementou.

Alves ressaltou que a lista dos prefeitos tem quase o triplo de reivindicações que a lista apresentada na semana passada pelos governadores. Segundo ele, isso já era esperado, já que há demandas mais proeminentes nas capitais.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem – Lara Haje
Edição - Daniella Cronemberger

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.