Política e Administração Pública

Segundo sindicato, 85% dos servidores do MPU defendem subsídio

17/08/2011 - 17:00  

O diretor do Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União (Sinasempu), Anderson Machado, disse que uma pesquisa da entidade junto à categoria mostrou que 85% dos servidores apoiam a remuneração por subsídio e apenas 13% defendem a manutenção do sistema atual, baseado em vencimento básico acrescido de gratificações.

Em audiência pública da Comissão de Finanças e Tributação, o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) ressaltou ter apresentado emendas aos projetos que alteram os planos de carreira dos servidores do Poder Judiciário da União e do Ministério Público da União (PLs 6613/09, do STF, e 6697/09, do MPU), para incluir o modelo de subsídio nos textos.

Ele afirma que as emendas expressam os anseios de grande parcela dos servidores que defendem o modelo como o melhor sistema para evitar a defasagem salarial e garantir a transparência na remuneração. Lopes propôs a audiência para discutir os dois projetos.

O deputado Aelton Freitas (PR-MG), relator das propostas na comissão, disse ter simpatia pelo modelo de subsídio, mas destacou ser preciso ter certeza se há recursos orçamentários para arcar com os gastos.

Reportagem - José Carlos Oliveira/Rádio Câmara
Edição - Daniella Cronemberger

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta