Ciência, tecnologia e Comunicações

Oferta de TV a cabo por telefônicas preocupa deputado e entidade

17/08/2011 - 13:31  

O deputado Newton Lima (PT-SP) demonstrou há pouco preocupação com a oferta do serviço de TV a cabo pelas operadoras de telefonia. Ele teme que a ampliação da quantidade de produtos ofertados piore ainda mais a já baixa qualidade dos serviços que elas oferecem.

Ontem, o Senado aprovou o PL 29/07, que libera a prestação desse serviço pelas concessionárias de telefonia fixa. O projeto seguirá para sanção presidencial.

Para o gerente-geral de Comunicações Pessoais Terrestres da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Bruno Ramos, vai ocorrer agora uma proliferação das ofertas de combos de serviços (pacote com telefonia, internet e TV a cabo). “Isso é um ganho para o usuário”, opinou. Já a advogada do Idec, Veridiana Alimonti, afirmou que a regulação e a fiscalização da agência deverão acompanhar a convergência tecnológica, caso contrário o consumidor terá ainda mais problemas.

As declarações foram dadas em audiência pública da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática sobre a qualidade da telefonia celular e da internet móvel no País.


A audiência prossegue no Plenário 13.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem – Lara Haje
Edição - Juliano Pires

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.