Ciência, tecnologia e Comunicações

Anatel instituirá metas de qualidade para internet 3G ainda em 2011

17/08/2011 - 12:12  

O gerente-geral de Comunicações Pessoais Terrestres da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Bruno Ramos, disse que a agência vai instituir metas de qualidade para o serviço de banda larga móvel (3G) ainda este ano. Hoje não há metas de qualidades para o serviço 3G, apenas para a telefonia celular.


Essas metas vão constar no novo regulamento do serviço de telefonia móvel. Segundo o gerente, entre as regras, deve constar a taxa de cumprimento efetivo da velocidade contratada. Bruno Ramos participa de audiência pública da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática sobre a qualidade da telefonia celular e da internet móvel no País.

Ramos informou ainda que a Anatel instaura, anualmente, os chamados Procedimentos para Apuração de Descumprimento de Obrigações (Pado), instituindo multas para as operadoras. Porém, segundo ele, há dificuldade para o efetivo pagamento das multas, devido ao grande número de recursos . “A Câmara poderia fortalecer as ferramentas do órgão regulador na imposição das multas aplicadas”, disse.

A audiência prossegue no Plenário 13.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem – Lara Haje
Edição - Juliano Pires

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.