Segundo Idec, 30% das reclamações nos Procons tratam de telefonia
17/08/2011 - 11:39
A advogada do Idec Veridiana Alimonti informou há pouco que mais de 30% das reclamações nos Procons de todo o Brasil referem-se aos serviços de telefonia. Na audiência pública da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática sobre a qualidade da telefonia celular e da internet móvel no País, ela afirmou que a maior parte das reclamações referem-se a problemas de cobrança dos serviços.
Veridiana Alimonti citou dados do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça referentes ao período 2009/2010. Segundo a pesquisa, outros problemas do setor são a dificuldade de o consumidor cancelar contratos e o fato de o serviço oferecido muitas vezes ser diferente do contratado.
Ela informou ainda que o Idec realizou pesquisa em maio de 2010 relativas ao Serviço Móvel Pessoal Pré-Pago. “Não conseguimos encontrar o contrato de prestação do serviço pré-pago da Vivo, e todas as outras empresas apresentavam cláusulas abusivas em seus contratos”, disse.
A audiência prossegue no Plenário 13.
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Reportagem – Lara Haje
Edição - Juliano Pires