17/10/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

17/10/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Confira os destaques da Câmara na Revista semanal

Aprovada Medida Provisória que garante incentivos tributários a diversos setores da economia. Na MP foi incluída uma emenda que prorroga até 2018 o prazo para os municípios acabem com os lixões.

O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Petrobras, senador Vital do Rêgo, apresentou mandado de segurança ao presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski. A comissão quer ter amplo acesso aos depoimentos da delação premiada do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa.

O deputado Marcos Rogério, relator do caso Luiz Argolo no Conselho de Ética da Câmara, apresentou nesta semana o relatório recomendando a perda de mandato do parlamentar.
Um abaixo assinado com 7 milhões e meio de assinaturas a favor da reforma política foi entregue ao presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves

Está em análise na Câmara um projeto de lei que prevê punição para alunos que agredirem o professor.
Um seminário na Câmara reuniu especialistas e deputados para debater o futuro da Previdência Social no Brasil. Eles querem saber como garantir que o governo continue pagando aposentadorias sem que isso signifique aumentar a dívida pública indefinidamente?

A Câmara dos Deputados analisa 12 projetos sobre a violência contra homossexuais. O tema é polêmico. Casos recentes de agressão por homofobia mostram a necessidade do debate no legislativo.

Os rapazes acusados de agredir os jovens no bar em Brasília prestaram depoimento e foram liberados.
A Câmara deve criar uma comissão especial para analisar Projetos de Lei que propõem a legalização da maconha.

Câmara participa da 11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A exposição acontece no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, de Brasília, e vai até domingo, 19 de outubro.

Panorama

Revista com os assuntos que movimentaram a semana na Câmara. Informação completa para que o cidadão acompanhe de perto os trabalhos dos deputados durante a semana que passou.

NOSSAS REDES