Rádio Câmara

Resumo da Semana

Reforma administrativa é aprovada em comissão e segue para análise pelo Plenário da Câmara

24/09/2021 - 08h00

  • Reforma administrativa é aprovada em comissão e segue para análise pelo Plenário da Câmara

Os deputados aprovaram o relatório da proposta de emenda à Constituição da reforma administrativa, em comissão especial, e a matéria segue para Plenário. A jornalista Ana Raquel Macedo aponta que, entre os principais itens do texto, estão temas polêmicos como a cooperação com a iniciativa privada, as contratações temporárias, a avaliação de desempenho e a manutenção de benefícios de juízes e promotores, como as férias de 60 dias. Por outro lado, o parecer assegura a estabilidade e os direitos adquiridos dos servidores atuais.

Também foi instalada a comissão especial que vai analisar a PEC dos Precatórios. O governo pretende diminuir a previsão de desembolso com as dívidas junto a empresas e cidadãos, para ampliar os recursos destinados às políticas públicas de transferência de renda.

Em Plenário, os deputados aprovaram a isenção de Imposto de Renda para aposentados devido a sequelas da Covid-19, além de suspender a carência para o acesso a benefícios previdenciários, e também a transformação de cargos do Ministério Público da União.

Apresentação - Marcio Achilles Sardi e Ana Raquel Macedo

Um resumo dos principais fatos da semana nas comissões e no plenário da Câmara dos Deputados

Sexta-feira, às 8h, dentro do programa Painel Eletrônico, e sábado, às 7h