Rádio Câmara

Com a Palavra

Agenda: 12º Seminário LGBT do Congresso é um dos destaques do dia

20/05/2015 - 09h05

  • Agenda: 12º Seminário LGBT do Congresso é um dos destaques do dia

A Comissão de Relações Exteriores debate, em audiência pública, a elaboração de uma política de defesa nacional. A reunião ainda vai discutir o salário pago aos militares das Forças Armadas. O ministro da Defesa, Jaques Wagner, é um dos convidados.

O caso de contas secretas de pessoas e empresas brasileiras no banco HSBC da Suíça volta a ser tema de debate na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.

A Comissão de Minas e Energia realiza audiência para discutir distorções na conta de desenvolvimento energético. O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino, e o presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho, participam do debate.

As comissões de Legislação Participativa; de Cultura; e de Ciência e Tecnologia realizam o 12º Seminário LGBT do Congresso. O evento vai ter como tema "Nossa vida d@s outr@s – A empatia é a verdadeira revolução”. Serão formadas mesas de debates para analisar a homofobia na internet. A cantora Daniela Mercury é a convidada especial, além da pesquisadora das aéreas sociais e comunidades virtuais na internet Raquel Recuero.

A Comissão de Turismo coloca na pauta as políticas de enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes em todos os níveis do turismo brasileiro. Entre os convidados estão os ministro do Turismo, Henrique Alves, e o da Secretaria de Direitos Humanos, Pepe Vargas.

Outro integrante da equipe ministerial da presidente Dilma Rousseff, o ministro do Trabalho, Manoel Dias, participa de audiência pública na Câmara. Ele vai debater com os parlamentares metas para o setor e perspectivas de emprego e renda no Brasil no ano de 2015. O debate será na Comissão de Trabalho.

Os jornalistas Caco Barcelos, José Luiz Datena, Rachel Sheherazade e o médico Drauzio Varella são os convidados da Comissão Especial da Maioridade Penal.

Clique aqui para conferir a agenda completa.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.