Rádio Câmara

Com a Palavra

Câmara promove seminário internacional sobre unificação das Polícias Civil e Militar

03/05/2018 - 10h34

  • Câmara promove seminário internacional sobre unificação das Polícias Civil e Militar

O deputado Vinícius Carvalho, do PRB paulista, é relator da Comissão Especial da Unificação das Polícias. O colegiado realiza, hoje, seminário internacional para debater o assunto. Em entrevista ao Com a Palavra, o deputado disse que vai apresentar seu relatório final em julho, com uma proposta voltada para a realidade brasileira. A ideia dele não é pela unificação das polícias, mas, sim, implantar um novo sistema de segurança pública em que a mesma polícia faça o patrulhamento das ruas e investigue os crimes cometidos, eliminando, assim, a diferenciação de funções entre o policial militar e a civil.

Para produzir o relatório final, o deputado Vinícius Carvalho visitou e conheceu os modelos de unificação das polícias de 9 países: Alemanha, Itália, França, Estados Unidos, Canadá, Chile, Colômbia, Áustria e Japão. Segundo o parlamentar, nenhum funciona como o Brasil: a polícia civil atuando na repressão e na investigação de crimes e a polícia militar na prevenção da criminalidade e na preservação da ordem pública.

O deputado espera que o seminário internacional para debater a unificação das policias seja mais um passo importante para construir o novo modelo brasileiro de segurança pública.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.