Rádio Câmara

Com a Palavra

Presidentes de comissões da área econômica vão priorizar o diálogo

05/03/2015 - 10h00

  • Presidentes de comissões da área econômica vão priorizar o diálogo

A deputada Soraya Santos, do PMDB do Rio de Janeiro, foi eleita para a presidência da Comissão de Finanças e Tributação. Ela prometeu realizar encontros permanentes com ministros e órgãos de controle, como a Receita Federal.

Soraya Santos, que está em seu primeiro mandato como deputada federal, afirmou que um dos principais pontos a serem discutidos será a crise econômica pela qual o país vem passando.

Cabe à Comissão de Finanças e Tributação emitir parecer e, muitas vezes, rejeitar projetos por não apresentarem fontes de recursos para gastos novos.

Já o novo presidente da Comissão de Fiscalização Financeira, deputado Vicente Cândido, do PT paulista, promete conduzir o colegiado de maneira democrática:

“Quero colocar minhas ideias, quero colocar minhas proposições, mas é recomendável ouvir o plenário da comissão, os 22 deputados. Nós temos deputados novos, que estão chegando aqui pela primeira vez – e alguns, inclusive, pela primeira vez exercendo mandatos parlamentares – que têm expectativas, têm ideias, têm inteligência. Acho que é salutar instalar a comissão, ouvir os parlamentares e, a partir daí, apresentar um plano de trabalho.”
Ainda na área econômica, foram eleitos também os presidentes: Júlio César, do PSD piauiense, para a Comissão de Desenvolvimento Econômico; Rodrigo de Castro, do PSDB mineiro, para a Comissão de Minas e Energia; Eli Corrêa Filho, do DEM paulista, para a Comissão de Defesa do Consumidor.

Já a deputada Clarissa Garotinho, do PR do Rio de Janeiro, foi eleita para a Comissão de Viação e Transportes; Irajá Abreu, do PSD de Tocantins, para a Comissão de Agricultura; e Benjamin Maranhão, do Solidariedade paraibano, para a Comissão de Trabalho.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.