Política e Administração Pública

Severino e líderes definem votação da próxima semana

30/06/2005 - 20:53  

O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, e os líderes partidários definiram, em reunião na noite desta quinta-feira, o que será votado na semana que vem. Estão previstas sessões deliberativas na segunda (4) e na terça-feira (5). O primeiro item da pauta é a Medida Provisória 250/05, que trata de crédito suplementar de R$ 30 milhões para o Ministério da Integração Nacional auxiliar os municípios em estado de calamidade pública ou em situação de emergência. A MP passa a trancar a pauta na mesma segunda-feira.
Também deverão ser votados os projetos de lei 5234/05 e 5235/05, que estão em regime de urgência constitucional.

CPI e salários
Severino disse que, depois de votar a MP e os projetos, vai colocar em pauta o projeto de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Compra de Votos (PRC 248/05). "Os senhores deputados estão insistindo e querem que tenha a CPI. Não se pode mais continuar com esse jogo de acusações. Temos que ir ao fundo do poço para examinarmos as denúncias e punirmos aqueles que forem culpados", disse Severino.
Também está prevista a votação dos projetos que aumentam o teto salarial do Supremo Tribunal Federal (PL 4651/04) e do Ministério Público (PL 4652/04), e a proposta de reajuste para policiais civis e militares e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (PL 5030/05).

LDO e recesso
De acordo com Severino, há possibilidade de serem criadas as duas CPIs, a da compra de votos, da Câmara, e a mista do “mensalão”, devido à falta de acordo.
Ele informa que já está prevista para terça-feira, às 20 horas, a sessão do Congresso Nacional para votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e que, logo em seguida, serão encerrados os trabalhos legislativos.

Notícias anteriores:
CCJ aprova subvenção a farmácias para baratear remédio
Comissão aprova teto de R$ 21,5 mil para servidor
Severino diz que aumento de policiais do DF é prioridade

Reportagem - Mauro Cecherini
Edição - Regina Céli Assumpção

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
A Agência também utiliza material jornalístico produzido pela Rádio, Jornal e TV Câmara.

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PRC 248/2005

Íntegra da proposta