Segurança

Criação de cargos para intervenção federal no RJ gera críticas em Plenário

10/07/2018 - 23:29  

A discussão da Medida Provisória 826/18, que cria cargos e funções para compor o Gabinete de Intervenção Federal na segurança pública do Rio de Janeiro, foi dominada por críticas de deputados ao custo dos cargos.

O deputado Daniel Coelho (PPS-PE) disse que há cargos suficientes na máquina federal que poderiam ser remanejados para o gabinete da intervenção, dispensando a necessidade de criar novas posições. “Como vamos falar em ajuste fiscal, criando novos cargos em uma crise como esta?”, questionou.

O deputado Pedro Paulo (DEM-RJ) também criticou os gastos. “O País está quebrado, precisa de investimentos e, neste momento, não faz sentido criar mais cargos. Temos de trabalhar direito os recursos para que a intervenção seja bem-sucedida”, disse.

Pedro Paulo ressaltou que o custo será de R$ 7 milhões por ano, valor que, segundo ele, poderia ser melhor investido em munição, infraestrutura ou equipamentos.

A MP foi chamada de “gastança desnecessária” pelo deputado Bohn Gass (PT-RS). “O mesmo governo que congela dinheiro das universidades agora está criando cargos”, criticou.

A relatora da MP, deputada Laura Carneiro (DEM-RJ), rebateu as críticas. “Essa MP é simples, são cargos do interventor e sua cúpula. Não são cargos que vão durar para sempre, é apenas a organização da intervenção no Rio de Janeiro”, reforçou.

Mais informações a seguir

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: MPV 826/2018

Íntegra da proposta