Deputados defendem criação do Estatuto da Segurança Privada
29/11/2016 - 18:45

Vários parlamentares defenderam o Projeto de Lei 4238/12, que regulamenta a atuação das empresas de segurança privada e de transporte de valores. A proposta está em análise no Plenário.
A deputada Erika Kokay (PT-DF) disse que o projeto avança, mas lamentou não estabelecer um piso nacional para o salário dos vigilantes. “É preciso que tenhamos isonomia, que vigilante que trabalha no Ceará ganhe o mesmo que o do DF. O projeto não contempla o piso, mas avança para proteger essa categoria dentro do arcabouço legal das normas trabalhistas”, disse.
O deputado Major Olimpio (SD-SP) afirmou que o projeto estabelece um novo compromisso para a vigilância privada. “Após longo esforço, nós temos uma grande oportunidade de começar a ajustar a segurança privada no País”, disse.
A deputada Eliziane Gama (PPS-MA) informou que o número de vigilantes privados já ultrapassa o número de policiais. “Precisamos evitar a precarização”, disse. Ela afirmou que há emendas para tentar incluir na proposta reivindicações de vigilantes noturnos.
Continue acompanhando a cobertura desta sessão
Acompanhe a transmissão ao vivo também pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube
Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli