Plenário pode votar hoje MP que desobriga emplacamento de máquinas agrícolas
23/06/2015 - 17:42
O líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR), disse que o Plenário vai votar hoje recursos, acordos internacionais e a Medida Provisória 673/15, que livra tratores e equipamentos agrícolas de emplacamento e do pagamento de licenciamento.
Já a MP do salário mínimo (672/15, que contém regras de reajuste até 2019) poderá ser votada amanhã. “Vamos votar uma MP hoje e fica a outra para amanhã”, disse Bueno.
Desonerações
Segundo ele, não haverá obstrução com o objetivo de atrapalhar a votação do projeto que revê a política de desoneração sobre a folha salarial, com aumento de impostos de alguns setores beneficiados no passado (PL 863/15). Esse projeto só poderá ser votado após a análise das MPs. “Não há necessidade de obstruir”, disse.
Rubens Bueno afirmou que houve acordo de procedimentos, mas a oposição vai apresentar propostas para alterar o projeto do governo. “Não é o PL da desoneração, é o PL da oneração. Vamos cobrar que as medidas sejam distribuídas de forma justa”, afirmou.
O deputado minimizou o impacto das festas juninas no quórum da Câmara, já que a bancada nordestina foi dispensada da presença até as 19 horas desta quarta. “É uma tradição, há envolvimento de grande parte do País, não vejo nada de errado, até porque amanhã à noite a Câmara começa a cobrar a presença.”
Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli