Comissões da reforma política ouvem presidentes do PSDB e do DEM
16/04/2015 - 10:30 • Atualizado em 16/04/2015 - 11:00
As comissões especiais da reforma política que analisam propostas de emenda à Constituição (PECs 344/13, 352/13 e outras) e projetos de natureza infraconstitucional (que não mudam a Constituição) começaram, há pouco, audiência conjunta para discutir os sistemas eleitorais e financiamento de campanha.
Os convidados de hoje são os presidentes do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), senador Aécio Neves (MG), e o líder do Democratas (DEM) na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE), representando o presidente do partido, senador José Agripino (DEM-RN).
A audiência é a última da série de debates com presidentes de partidos políticos. O relator das duas comissões, deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), sugeriu os debates argumentando que “não seria razoável deliberar sobre um novo regramento político-partidário sem a oitiva dos dirigentes nacionais de partidos políticos representativos das legendas do Congresso”.
A população pode participar dos debates pelo portal e-Democracia, acessando as salas de bate-papo na página de eventos interativos.
A reunião ocorre no plenário 11.
Da Redação – DC