Economia

Relatórios de MPs que mudam benefícios sociais devem ser lidos na próxima semana

09/04/2015 - 12:41  

O deputado Zé Geraldo (PT-PA), que preside a comissão mista que analisa a Medida Provisória 665/14, disse há pouco que na próxima semana serão entregues os relatórios das MPs 664 e 665. Com isso, o início da votação ficaria para a semana seguinte. As MPs perdem a vigência até o dia 1º de junho.

O relator da MP 664 é o deputado Carlos Zarattini (PT-SP). O da 665 é o senador Paulo Rocha (PT-PA).

Entenda o que muda nos benefícios

O deputado presidiu a audiência pública conjunta que as duas comissoes mistas que analisam as MPs realizaram na manhã desta quinta-feira com os ministros do Planejamento, Nelson Barbosa, e da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabbas, encerrada há pouco.

Zé Geraldo disse que amanhã haverá uma reunião dos relatores para fechar os textos que, segundo ele, deverão modificar a redação original do Executivo.

Pouco antes de encerrar o debate, o ministro Gabbas afirmou que o projeto de lei da terceirizacao (PL 4330), cujo texto-base foi aprovado na noite desta quarta-feira (8) no Plenário da Câmara dos Deputados, vai reduzir a arrecadação previdenciária.

Segundo ele, a alíquota paga pelos trabalhadores formais e pelas empresas, quando somadas, fica na casa dos 28 a 30%. Com o projeto da terceirização, cai para metade.


Reportagem - Janary Júnior
Edição - Natalia Doederlein

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: MPV 664/2014

Íntegra da proposta