Vice-líder do PDT chama convocação de ministro de "sessão pastelão”
Ministro da Educação, Cid Gomes, foi chamado à Câmara para explicar declaração sobre 'deputados achacadores'.
18/03/2015 - 17:12

Vice-líder do PDT, o deputado Pompeo de Mattos (RS) disse que a troca de acusações entre os parlamentares e o ministro da Educação, Cid Gomes, não traz benefícios a nenhum dos lados.
Segundo ele, a convocação do ministro se transformou em uma “sessão pastelão”. “É uma sessão pastelão, que só pega bem para olharem de fora e rirem de todos nós dizendo ´lá estão os bobos'", afirmou Mattos. "O ministro credencia 400 deputados como se fossem achacadores e os parlamentares dizem que o ministro superfaturou. O povo vê tudo de fora e acha que devemos ir juntos para o fundo do poço”, completou.
Para o vice-líder, a Câmara ganharia mais se estivesse discutindo políticas de educação e não o comportamento do ministro. “Estamos na questão periférica, na semântica”, comentou.
Mattos afirmou ainda que aceitou as desculpas do ministro e discorda da fala dada por Cid Gomes, segundo o qual há no Congresso 300 ou 400 “achacadores” que se aproveitam da fragilidade do governo.
O ministro da Educação pediu desculpas, mas disse que declaração sobre os “achacadores” reflete a sua opinião pessoal, não sua posição como ministro. Cid Gomes também dirigiu acusações à base governista e cobrou lealdade dos deputados que estão em partidos que fazem parte do governo Dilma Rousseff.
A sessão prossegue no Plenário Ulysses Guimarães.
Continue acompanhando esta cobertura.
Reportagem - Carol Siqueira
Edição - Marcelo Oliveira