Deputado imputa a Dilma fala de Cid Gomes sobre “achacadores” no Congresso
18/03/2015 - 16:57

O deputado Nilson Leitão (PSDB-MT) transferiu para a responsabilidade da presidente Dilma Rousseff a fala do ministro da Educação, Cid Gomes, segundo quem há no Parlamento 300 ou 400 “achacadores” que se aproveitam da fragilidade do governo.
“Ele [Cid] está mais como tradutor da presidente Dilma Rousseff, este é o sentimento da presidente para a sua base governista, o Parlamento, os eleitores. É a personificação da presidente Dilma em sua opinião”, disse o deputado.
Leitão criticou o fato de o ministro ter vindo à Câmara e manter sua acusação aos deputados da base aliada. “Essa tática de desmoralizar o Parlamento é uma estratégia de um governo que está no fundo do poço”, declarou.
O deputado também cobrou de Cid Gomes os nomes dos deputados que acusa de achacadores e também uma acusação formal sobre o malfeito imputado a cada um.
Mais cedo, o ministro da Educação pediu desculpas, mas disse que a declaração sobre os “achacadores” reflete a sua opinião pessoal, não sua posição como ministro. Cid Gomes também dirigiu acusações à base governista e cobrou lealdade dos deputados que estão em partidos que fazem parte do governo Dilma.
A sessão prossegue no Plenário Ulysses Guimarães.
Continue acompanhando esta cobertura.
Reportagem - Carol Siqueira
Edição - Marcelo Oliveira