Política e Administração Pública

Ministro Cid Gomes vêm à Câmara explicar declaração sobre deputados “achacadores”

18/03/2015 - 09:38  

O ministro da Educação, Cid Gomes, comparecerá hoje ao Plenário da Câmara dos Deputados, às 15 horas, para explicar sua declaração de que haveria no Congresso “300 ou 400 achacadores” que se aproveitam da fragilidade do governo.

O ministro havia sido convocado para vir na última quarta-feira (11), mas enviou atestado de internação no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com quadro de febre, dor muscular, cefaleia intensa, tosse e calafrios. Gomes já recebeu alta, mas permanece de licença do ministério, sob tratamento com antibióticos em sua casa em Fortaleza. Ainda assim, ele confirmou que virá à Câmara, segundo sua assessoria.

Durante visita à Universidade Federal do Pará, Cid Gomes teria dado a seguinte declaração: “Tem lá [no Congresso] uns 400 deputados, 300 deputados que, quanto pior, melhor para eles. Eles querem é que o governo esteja frágil porque é a forma de eles achacarem mais, tomarem mais, tirarem mais dele, aprovarem as emendas impositivas”.

O último ministro convocado para falar no Plenário da Câmara foi Antônio Cabrera, titular da pasta da Agricultura em 1991. Ele falou sobre os efeitos do Plano Collor 2 no setor rural.

Da Redação – MR

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.