Deputados questionam prorrogação da sessão do Plenário
18/11/2014 - 18:58
Deputados questionaram o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, quanto à prorrogação dos trabalhos do Plenário por mais uma hora após as 19 horas, pois a Comissão Mista de Orçamento pretende analisar a mudança na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2014, o que somente pode ocorrer se não houver Ordem do Dia da Câmara ou do Senado.
A oposição quer ganhar tempo no Plenário da Câmara para evitar a votação na comissão mista. O governo pretende mudar a forma de cálculo do superavit primário para fechar as contas de 2014 sem descumprir a meta desse superavit formalmente.
“Eu não posso ignorar uma reunião importante da Comissão Mista de Orçamento, que está marcada para as 19h30. Se for o caso, prorrogamos por mais meia hora para adiantar a votação e retomamos depois da comissão”, afirmou Alves.
MP da aviação regional
O líder do DEM, deputado Mendonça Filho (PE), disse que não concorda com a reunião na comissão e pretende votar a Medida Provisória 652/14 até o fim. “Foi o compromisso que assumimos semana passada. Temos de votar a MP, até porque o governo quer ‘tratorar’ a oposição na comissão mista e isso não podemos permitir”, ressaltou.
A MP 652/14 cria o Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (Pdar) para estimular o setor por meio de subsídios às tarifas aeroportuárias e aos custos dos voos. Segundo o texto da comissão mista, do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), metade dos assentos das aeronaves poderão ser subsidiados, limitados a 60 por voo.
Mais informações a seguir.
Assista ao vivo à sessão do Plenário.
Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli