Política e Administração Pública

Ex-diretor do Dnit afirma que se sentiu ameaçado por Hélio Costa

28/08/2012 - 14:49  

O ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Luiz Antônio Pagot afirmou há pouco, na CPMI do Cachoeira, que o ex-candidato a governador de Minas Gerais Hélio Costa pediu a ele a indicação de empresas com contratos com o Dnit que pudessem ajudá-lo na campanha eleitoral de 2010.

Questionado pelo senador Alvaro Dias (PSDB-PR) sobre as pressões que sofreu no cargo, Pagot respondeu que se sentiu "extremamente constrangido e ameaçado" com a atitude de Hélio Costa. Segundo o ex-diretor do Dnit, Costa entrou em seu gabinete "com toda a entourage" e, diante da negativa de ajuda, "ele [Costa] levantou de rompante, me deu de dedo e disse que se elegeria governador e sua primeira atitude seria me tirar do Dnit".

Pagot confirmou o que havia dito em entrevistas (que indicou empreiteiras para contribuir com a campanha da presidente Dilma Rousseff), mas não admitiu ajudar campanhas individuais, como teria reivindicado Hélio Costa. "Eu imaginei que estava atendendo a um arco de aliança e não particularizando cada pessoa que fosse candidata", declarou.

A reunião da CPMI do Cachoeira prossegue na sala 2 da ala Nilo Coelho, no Senado.

Continue acompanhando esta cobertura

Reportagem - Rodrigo Bittar
Edição - Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.