Pagot reafirma que Ideli pediu ajuda para sua campanha ao governo de SC
28/08/2012 - 13:27
O ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Luiz Antônio Pagot confirmou, na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, o que havia dito na imprensa a respeito da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti.
Segundo ele, em 2010 Ideli o procurou para tratar de três convênios relacionados ao estado de Santa Catarina. No final da reunião, ela teria dito: “Sou candidata ao governo e preciso que me indique empresas para que eu possa buscar recursos.” Pagot disse que respondeu: “Eu não posso, não devo e não vou fazer isso”.
Na época, ele disse ter certeza de que ela ficou contrariada. O descontentamento de Ideli Salvatti foi apontado por Pagot, em entrevistas, como uma das possíveis razões para sua demissão do cargo.
Resposta da ministra
Em resposta, a assessoria da ministra disse que Ideli Salvatti jamais recorreu a Pagot para solicitar recursos para campanhas ou pedir indicações de empresas para doações. De acordo com nota oficial, Ideli esteve no Dnit diversas vezes, mas sempre para reuniões a respeito do andamento de obras em Santa Catarina.
A CPMI está reunida na sala 2 da ala Nilo Coelho, no Senado.
Continue acompanhando esta cobertura.
* Matéria atualizada às 15h05.
Reportagem - Tiago Miranda
Edição - Wilson Silveira