Base governista e oposição divergem sobre liberação de verbas do governo
04/07/2012 - 18:55
O deputado Hugo Leal (PSC-RJ), que é vice-líder do governo, criticou a obstrução do DEM e do PSDB na sessão de hoje do Plenário. Os dois partidos afirmam que foram preteridos pelo governo na distribuição de recursos do Orçamento às emendas parlamentares e, desde ontem, tentam impedir as votações.
Hugo Leal ironizou os oposicionistas que, segundo ele, usam o verbo para chegar à verba. "Aqui, quando não se tem o verbo, se tem a verba. Eles estão com o verbo e tentando buscar a verba, mas não dá pra fazer as duas coisas ao mesmo tempo", comentou.
O deputado Ronaldo Caiado (GO), vice-líder do DEM, disse que o Executivo está beneficiando as prefeituras dos aliados, em uma manobra clara para influenciar o contexto eleitoral e prejudicar as ações dos oposicionistas. "A sociedade precisa saber que o Orçamento tem sido usado como ferramenta eleitoral", disse.
Já Hugo Leal minimizou a crítica. Para ele, tudo o que é feito em ano eleitoral é considerado parte do jogo eleitoral, inclusive a obstrução dos oposicionistas.
Continue acompanhando a cobertura desta sessão.
Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli