CPMI poderá decidir sobre convocação de Cavendish e Pagot na quinta
03/07/2012 - 14:56
O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), disse há pouco que os requerimentos sobrestados deverão ser a prioridade para votação na reunião de quinta-feira (5). Está nessa lista a convocação do ex-presidente da Delta Construções S.A. Fernando Cavendish e do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Luiz Antônio Pagot.
“Os requerimentos que foram sobrestados serão os primeiros de pauta”, disse. Ele recebeu em seu gabinete líderes da base do governo e da oposição para definir os procedimentos de convocação de novos depoentes e o rito da reunião administrativa da quinta-feira (5). Segundo ele, a questão sobre a dispensa ou não das pessoas que se recusarem a falar não foi um consenso e deverá ser decidida somente na quinta-feira, em votação.
Vital do Rêgo disse que a CPMI poderá convocar novamente pessoas que se recusaram a falar. “Vamos fazer uma seleção das necessidades mais prementes de alguns depoimentos serem recolhidos novamente”, afirmou o presidente.
Recesso parlamentar
Ficou decidido, segundo Vital do Rêgo, que haverá somente procedimentos administrativos, sem audiências ou votação de requerimento, durante o recesso parlamentar, de 18 a 31 de julho. Na prática, serão dias para pesquisas da documentação em posse da comissão. Ele lembrou que o Regimento Comum do Congresso é omisso sobre a questão. O regimento do Senado prevê a interrupção dos trabalhos da comissão e o da Câmara diz o contrário.
A reunião no gabinete do presidente da CPMI foi encerrada há pouco.
Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Daniella Cronemberger