CPMI do Cachoeira encerra reunião sem ouvir nenhum dos quatro convocados
03/07/2012 - 11:48
A reunião da CPMI do Cachoeira foi encerrada há pouco sem nenhum depoimento. Quatro pessoas haviam sido convocadas, mas a comissão já estava informada de que três não iriam depor. Segundo o presidente do colegiado, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), a única pessoa que deveria vir, Ana Cardozo de Lorenzo, não veio e não deu justificativas para sua ausência.
Parlamentares de todos os partidos se reunirão no gabinete de Vital do Rêgo daqui a meia hora para definir os procedimentos de convocação de novos depoentes e o rito da reunião administrativa desta quinta-feira (5).
Antes, a comissão havia decidido antecipar a reunião de quinta-feira para as 9 horas. O horário anterior era 10h15.
Convocados
Ana Lorenzo é dona da empresa Serpes Pesquisa de Opinião e Mercado, contratada para a campanha do governador goiano, Marconi Perillo (PSDB), em 2010. Segundo a Polícia Federal, a empresa recebeu dois cheques, no valor de R$ 56 mil, do esquema de Cachoeira, por meio da empresa fantasma Alberto & Pantoja Construções.
Também deveria depor hoje Rosely Pantoja da Silva, sócia da Alberto & Pantoja, mas ela não foi encontrada pela comissão. Ela será reconvocada.
Outro convocado, Edivaldo Cardoso, ex-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Goiás, estava viajando e não recebeu a intimação da comissão. Ele também será reconvocado.
Por fim, Joaquim Gomes Thomé Neto veio e apresentou atestado médico por ter passado por um procedimento de cateterismo na quarta-feira (26). Além disso, ele conseguiu habeas corpus para permanecer em silêncio sem ser preso. A decisão foi tomada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Britto, na segunda-feira (2).
Continue acompanhando esta cobertura
* Matéria atualizada às 12h00
Da Redação/WS