Municípios do RN cobram liberação de emendas para execução de obras
17/05/2012 - 18:06
O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, Luiz Benes Leocádio de Araújo, que também é prefeito de Lages (RN), cobrou a liberação de verbas previstas em emendas parlamentares ao Orçamento. “Não é possível aceitar que as emendas ao Orçamento sejam aprovadas e fiquemos três, quatro anos sem executar as obras”, criticou.
Araújo reconheceu, no entanto, que houve avanços e conquistas dos prefeitos nos 15 anos de marchas a Brasília. “Temos de reconhecer as parcerias feitas com os estados e com a União, mas queremos ser verdadeiros parceiros na luta para servir aos municípios”.
O prefeito participa de comissão geral, no Plenário na Câmara, que discute a situação financeira dos municípios.
Royalties
Durante o debate, a deputada Carmem Zanotto (PPS-SC) cobrou a aprovação da proposta que redistribui a renda gerada pela exploração de petróleo em alto mar (PL 2565/11) entre todos os municípios.
A deputada ressaltou que a busca por isonomia é baseada no fato de que todos os tributos sustentaram a exploração do petróleo no País. “A Petrobras é empresa brasileira, ou seja, toda a sua construção se deu com o conjunto dos tributos de arrecadação de todo o povo”, disse.
Continue acompanhando esta cobertura.
Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli