Deputados defendem antecipação de convocação de governadores de GO e DF
10/05/2012 - 19:33
O depoimento do delegado da Polícia Federal Matheus Mella Rodrigues, responsável pela Operação Monte Carlo, à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira foi considerado pelos deputados e senadores do colegiado muito ilustrativo da rede de relações construída por Carlos Cachoeira, que será ouvido na próxima terça-feira (15).
Muitos deputados defenderam a antecipação da convocação dos governadores de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), acusados de envolvimento com o empresário do jogo. Na primeira reunião da CPMI, não houve definição sobre a convocação desses governadores. Na próxima quinta-feira, os deputados e senadores devem votar requerimentos para mudança de calendário do colegiado e novas convocações.
Operação Monte Carlo
A operação da PF Monte Carlo se seguiu à Vegas e desvendou esquema de exploração ilegal de jogos de azar comandada por Carlos Augusto Ramos, mais conhecido como Carlinhos Cachoeira. Ele é acusado de chefiar um esquema criminoso que operava não apenas com jogos ilegais, mas também com tráfico de influência, corrupção e escutas ilegais.
A CPMI continua reunida na sala 2, da Ala Nilo Coelho, do Senado.
Continue acompanhando esta cobertura.
Reportagem – Vânia Alves/Rádio Câmara
Edição – Newton Araújo