Delegado da Operação Monte Carlo depõe daqui a pouco na CPMI do Cachoeira
Procuradores da República que acompanham caso também deporão.
10/05/2012 - 09:05
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga as relações entre o contraventor Carlinhos Cachoeira e agentes públicos e privados ouvirá hoje, às 10 horas, em reunião fechada, o delegado da Polícia Federal responsável pela Operação Monte Carlo, Matheus Mella Rodrigues. Na mesma sessão, serão ouvidos também os procuradores da República Daniel de Rezende Salgado e Lea Batista de Oliveira, que acompanham esta operação pelo Ministério Público Federal.
O acesso à reunião será restrito aos parlamentares integrantes da CPMI. O objetivo é evitar o vazamento de informações contidas no inquérito sigiloso que está sendo analisado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
O depoimento de Carlinhos Cachoeira foi agendado para o dia 15.
Os depoimentos ocorrerão na sala 2 da Sala Nilo Coelho, no Senado.
Matheus Mella Rodriges e o delegado responsável pela Operação Vegas, Raul Alexandre Marques de Souza, deverão conferir hoje no Senado se os volumes relativos às investigações remetidos pela Justiça incluem tudo o que foi produzido pela Polícia Federal. A informação foi dada ontem à Agência Senado pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), presidente da CPMI.“É apenas uma checagem, digamos, uma certificação de tudo aquilo que eles já conhecem”, explicou Vital do Rêgo.
Segundo o senador, integrantes da CPMI serão convidados para acompanhar a verificação. Questionado sobre o motivo da checagem, o relator da comissão, deputado Odair Cunha (PT-MG), afirmou que autoridades podem, em algum momento, ter filtrado as informações”. Essas documentações vão passando por crivos e por filtros e é possível que, em algum momento, algum filtro ou crivo de alguma autoridade tenha deixado alguma coisa de fora. Nós precisamos investigar”, afirmou.
Saiba mais sobre a CPMI do Cachoeira.
Da Redação/MM