Senador quer que CPMI do Cachoeira impeça venda da Delta
10/05/2012 - 14:12
O senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP) afirmou há pouco que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira deverá usar todos os instrumentos que puder para impedir a venda da construtora Delta para a holding J&F, em virtude “da temeridade de qualquer operação financeira que envolva a empresa”.
A J&F confirmou ontem o acordo para a aquisição da Delta, mas a venda só será sacramentada após uma auditoria nas finanças da companhia, o que não tem prazo para terminar. “Vou estudar juridicamente que medida cautelar a CPMI poderá adotar para impedir essa venda”, disse o senador.
No depoimento de hoje, o delegado Matheus Mella Rodrigues, responsável pela Operação Monte Carlo, disse que encontrou depósitos da Delta para as empresas de fachada que lavavam o dinheiro obtido pela organização de Carlinhos Cachoeira.
O senador disse ainda que o governador de Goiás, Marconi Perillo, e os dirigentes da Delta precisam urgentemente depor na CPMI. Segundo ele, a Operação Monte Carlo traz pesadas revelações contra Perillo. São mais de 200 ligações grampeadas que citam o nome do governador. Há ainda o registro de pelo menos dois encontros entre Carlinhos Cachoeira e Perillo, tendo um deles ocorrido na casa do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO).
As investigações, segundo Randolfe Rodrigues, indicam que o aparato de segurança de Goiás está totalmente loteado entre a organização criminosa de Cachoeira.
“O que dá a entender é que o governador de Goiás é o Cachoeira pois ele está infiltrado em todos os lugares”, disse Anthony Garotinho (PR-RJ), que também participou da reunião da CPMI nesta manhã.
Segundo o senador Randolfe Rodrigues, dados da operação demonstram que, apenas na exploração de caça-níqueis, a organização faturava R$ 1 milhão por mês, sendo que 30% sempre iam para Carlos Cachoeira.
O senador cobrou a vinda do procurador-geral de Goiás Ronald Bicca e adiantou que, se não houve requerimento convocando-o, ele vai apresentar um pedido ainda hoje.
Continue acompanhando esta cobertura.
Reportagem - Rodrigo Bittar
Edição - Natalia Doederlein