Meio ambiente e energia

Dificuldade na obtenção de licença ambiental leva à corrupção, diz senadora

25/10/2011 - 18:08  

A presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), senadora Kátia Abreu (PSD-TO), defendeu a unificação das licenças ambientais. “Precisamos diminuir as dificuldades para não serem vendidas facilidades. No meu estado o órgão ambiental virou balcão de venda de licenciamentos, exatamente devido às dificuldades”, sustentou.

Segundo a senadora, independentemente do tamanho da propriedade, os custos do processo de licenciamento correspondem a cerca de 30% do patrimônio do produtor.

Kátia Abreu participa do seminário Articulação política pela sustentabilidade – encontro brasileiro de secretários de meio ambiente, que ocorre no auditório Nereu Ramos. O evento é promovido pelo Centro de Altos Estudos em Sustentabilidade da Academia Brasileira de Filosofia (ABF), em parceria com a Comissão de Meio Ambiente da Câmara, a Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema), a Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma), a Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), a Eco.X - Distribuindo Sustentabilidade e a AP.ecos - Agência de Promoção Eco Sustentável.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem – Maria Neves
Edição – Marcelo Westphalem

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.