Presidente da Funasa quer catadores incluídos na política de saneamento
25/10/2011 - 16:22
O presidente da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), Gilson de Queiroz Filho, destacou a importância da inclusão dos catadores na política nacional de saneamento. Segundo afirmou, este ano o Governo Federal vai investir R$ 8,5 milhões para ajudar a organizar cooperativas da categoria. No ano passado, o mesmo programa teria aplicado R$ 23 milhões para atender 123 organizações de catadores.
De acordo com Queiroz Filho, o País conta com 800 mil catadores, dos quais 35 mil organizados. Mais de 30% dessa população vive em situação de extrema pobreza, acrescentou.
O presidente da Funasa participa do seminário Articulação política pela sustentabilidade – encontro brasileiro de secretários de meio ambiente, que ocorre no auditório Nereu Ramos. O evento é promovido pelo Centro de Altos Estudos em Sustentabilidade da Academia Brasileira de Filosofia (ABF), em parceria com a Comissão de Meio Ambiente da Câmara, a Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema), a Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma), a Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), a Eco.X - Distribuindo Sustentabilidade e a AP.ecos - Agência de Promoção Eco Sustentável.
Continue acompanhando esta cobertura.
Reportagem – Maria Neves
Edição – Marcelo Westphalem